Gabriel

Gabriel exalta recuperação do Sport: 'Temos que ter coragem de arriscar'

Meia ressaltou a mudança de desempenho do time rubro-negro nos jogos da Série A

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 30/10/2018 às 13:03
Guga Matos/ JC Imagem
Meia ressaltou a mudança de desempenho do time rubro-negro nos jogos da Série A - FOTO: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

Autor de um dos gols do Sport na vitória contra o Grêmio, no último sábado, em Porto Alegre, Gabriel tem assumido um papel importante na recuperação do time rubro-negro na Série A. No último jogo na Ilha do Retiro, por exemplo, o meia foi o capitão do time na vitória contra o Vasco. A mudança de desempenho dos jogadores dentro de campo, um dos motivos para a evolução da equipe no campeonato, foi destacada por Gabriel.

''Temos que ter coragem de arriscar, como costumamos falar, ali no último terço de campo precisamos nos impor, senão a defesa marca com muita facilidade. Temos que arriscar um drible, um passe diferente. A Série A é uma competição muito difícil e as defesas estão bem sólidas. Temos que ousar e fazer coisas diferentes para conseguir os gols. E está dando certo. Fizemos dez gols em cinco jogos. Agora é tentar manter essa média que vai ser muito bom para a gente'', comentou Gabriel.

Depois da chegada do técnico Milton Mendes, além de marcar dez gols em cinco jogos, o Sport venceu três e perdeu duas partidas. Dessas, Gabriel só não foi titular na primeira sob o comando do treinador, porém mesmo assim entrou em campo. O meia valorizou o trabalho realizado por Milton com os jogadores e creditou ao treinador o bom momento que o Sport vive.

''Cada treinador tem a sua característica. Acho que o Sport apostou no Milton pela força que ele tem com o grupo. E ele já chegou mostrando isso. Ele nos incentiva a colocar as nossas ideias na mesa, falar o que pensamos. Sabemos que a última decisão é sempre a dele, mas ele nos deixa muito à vontade para falar o que precisamos e o que achamos que pode render. Tem sido benéfico para a gente e espero que continue até o fim do ano'', destacou o meia.

CEARÁ

Próximo time a enfrentar o Sport, o Ceará vive um excelente momento na Série A. Com a chegada do técnico Lisca, a equipe que no primeiro turno estava afundada na zona de rebaixamento, engrenou na competição e, das últimas cinco partidas, perdeu apenas uma. Gabriel comentou o momento do adversário direto do Leão e afirmou que o Ceará é um exemplo a seguir.

''O Campeonato Brasileiro é assim. No primeiro turno, estávamos em um patamar que eles gostariam de estar. Eles eram tidos como rebaixados e agora estão fora da zona. Por isso que o futebol é tão apaixonante. É difícil de prever certas coisas. Quem diria que agora o Ceará estaria fora da zona? No primeiro turno fizeram uma péssima campanha e agora estão mostrando a sua força. Queremos seguir o embalo. Vencer os jogos e deixar a zona'', afirmou.

Últimas notícias