QUEDA

Sport pode ser rebaixado na próxima segunda-feira

Combinação de resultados pode decretar a queda do time rubro-negro ainda restando a última rodada

Wladmir Paulino
Cadastrado por
Wladmir Paulino
Publicado em 19/11/2018 às 17:19
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Combinação de resultados pode decretar a queda do time rubro-negro ainda restando a última rodada - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

O Vitória ajudou no sábado (17) e a Chapecoense no domingo (18), mas a realidade do Sport é bem complicada ao ponto de o time correr risco de ser rebaixado na próxima segunda-feira (26), quando fechar a penúltima rodada do Brasileirão contra o São Paulo. Uma combinação dos resultados nos próximos dois giros – a 36ª rodada será disputada neste meio de semana – pode deixar o Leão quatro pontos atrás do 16º colocado ao fim da rodada 37.

Vamos às simulações. O time da Ilha vai a Chapecó encarar a Chapecoense, num confronto direto contra a degola nesta quinta (22). Uma derrota empurra os leoninos para o Z4 desde que o América vença o Palmeiras no Allianz Parque – esse um resultado mais improvável, já que o Verdão pode até confirmar o título nesta partida – e Vasco leve a melhor sobre o São Paulo em São Januário.

O calvário rubro-negro chegaria ao melancólico fim na segunda, o que seria uma piada infame. Isso aconteceria com o Sport empatando com o São Paulo, além de empates nos jogos Vasco x Palmeiras e vitórias de Chape e do Coelho. Lembrando que o Índio Condá vai a São Paulo encarar o Corinthians e os mineiros recebem o Bahia no Independência.
Esse cenário deixa o Leão com os mesmos 39 pontos de agora e o Vasco no 16º posto, o primeiro fora da zona de degola, com 43.

Veja a simulação:

36ª rodada:

Vasco x São Paulo – vitória do Vasco
Palmeiras x América-MG – vitória do América
Chapecoense x Sport – vitória da Chape

37ª rodada:

São Paulo x Sport – empate
Vasco x Palmeiras – empate
América-MG 1×0 Bahia – vitória do América
Corinthians x Chapecoense – vitória da Chape

Resultado final:

14º América-MG – 43
15º Chapecoense – 43
16º Vasco – 43
17º Sport – 39

Últimas notícias