Rebaixamento

Diretor do Sport fala em reconhecer erros, mas evita apontar culpados

'Pro rebaixamento ter acontecido, as falhas têm ser reconhecidas e consertadas', afirmou Maluf

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 02/12/2018 às 20:02
Reprodução/JC
'Pro rebaixamento ter acontecido, as falhas têm ser reconhecidas e consertadas', afirmou Maluf - FOTO: Reprodução/JC
Leitura:

Procurado pela imprensa após o rebaixamento do Sport, o diretor Aluísio Maluf foi o único dirigente do Leão a se posicionar depois da queda concetrizada na Ilha do Retiro, neste domingo (2) e mesmo com a vitória sobre o Santos na última rodada da Série A. Na zona mista, o rubro-negro falou que existiram muitas falhas e que tentou de tudo, desde que voltou ao comando do futebol, em setembro e junto com o técnico Milton Mendes, para fazer os leoninos não irem para a Série B.

"Realmente, para esse rebaixamento ter acontecido, foram muitas falhas que têm que ser reconhecidas. Temos consciência. É um momento de muita tristeza, mas quero que a torcida saiba que fizemos o possível nos últimos 12 jogos, quando assumimos. Fizemos campanha de se orgulhar, mas a gente sabe que caímos porque aconteceram muitos erros e fazemos nossa mea culpa", disse o diretor do Sport.

Perguntado sobre o que e de quem seriam esses erros, Maluf se esquivou. "Não é hora de falar disso, no calor da tristeza. Agora é que vamos parar para pensar. Só focamos na vitória e nos outros resultados. Particularmente, abri mão de tudo (família e trabalho) para focar no processo. Infelizmente não conseguimos. São coisas do futebol. O Sport não foi o primeiro nem o último a ser rebaixado", justificou.

Sobre a eleição, marcada para o dia 18 de dezembro, o diretor do Sport também preferiu se abster, explicando que tem amigos em todas as chapas. "Não vou me envolver. Até então, estava só focado no futebol. Tenho amigos independentemente de situação e oposição. Vejo torcedores que têm visão para gerir o Sport. Dentro de tudo isso, a torcida vai escolher o melhor do Sport para o futuro", finalizou.

ALTA CÚPULA

Segundo informações colhidas pela Rádio Jornal, o presidente Arnaldo Barros não esteve presente na Ilha do Retiro, neste domingo (2), por recomendação médica. Já o vice-presidente de futebol Laércio Guerra e o vice-presidente Gustavo Dubeux estiveram no estádio e até se chegou a cogitar uma coletiva junto com Aluísio Maluf e o técnico Milton Mendes. Mas isso não se concretizou e apenas Maluf falou.

Últimas notícias