JUSTIÇA

Sander pode seguir o mesmo caminho de Jair e deixar o Sport via Justiça

Empresário do lateral alega que a diretoria leonina ainda não pagou o 13º salário de 2017, FGTS e está com cinco meses de salários atrasados

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 17/12/2018 às 22:19
Foto: JC Imagem
Empresário do lateral alega que a diretoria leonina ainda não pagou o 13º salário de 2017, FGTS e está com cinco meses de salários atrasados - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Depois de o volante Jair entrar na Justiça do Trabalho (no TRT da 4ª Região) e conseguir, nesta segunda-feira (17), a liberação para rescindir contrato com o Sport para assinar com qualquer clube - alegou quatro meses de salários atrasados e não depósito do FGTS -, outro jogador pode seguir o mesmo caminho e buscar os seus direitos nos tribunais.

Um dos principais nomes do Sport na Série A, o lateral-esquerdo Sander tem uma situação ainda pior. Por ser remanescente da temporada 2017, as dívidas do clube rubro-negra com o jogador de 27 anos são ainda maiores. "Ninguém do clube me procurou ou procurou o atleta. Sander está com o 13º salário de 2017 atrasado. Cinco meses de salários atrasados, FGTS, está tudo atrasado. Além disso, ele ainda não recebeu "as luvas" referentes à renovação contratual que assinou em janeiro. O que mais chateia é que ninguém do Sport nos procurou nenhuma vez sequer para nos dar uma explicação", desabafou Renato Padilha, empresário do lateral, à reportagem do Jornal do Commercio.

Questionado se ele pretendia tomar a mesma providência que o representante do volante Jair, Vinícius Prates, também gaúcho, tomou, Padilha não descartou a possibilidade. "A diretoria do Sport não está me dando outra alternativa", declarou o empresário do lateral.

De acordo com apuração da reportagem do JC, após a boa participação no Brasileirão desse ano, Sander já recebeu sondagens de quatro clubes da Série A e de duas equipes do exterior.

NÚMEROS

Sander, de 27 anos, foi contratado pelo Sport em junho do ano passado junto ao Cruzeiro-RS, após ele ter sido eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Gaúcho. Após a boa atuação no Brasileirão de 2017, a diretoria do Leão renovou o seu contrato até junho de 2020. Ao todo, o ala disputou 66 partidas com a camisa rubro-negra.

Na Série A de 2018, Sander foi um dos principais "ladrões de bola" da competição, mas acabou desfalcando o Sport na reta final - ficou de fora nas últimas sete rodadas por conta de uma torção no tornozelo esquerdo - e não conseguiu ajudar o clube a escapar do rebaixamento à Série B.

Últimas notícias