JOGO FESTIVO

Sport vai realizar a Taça Ariano Suassuna durante a Copa América 2019

Jogo festivo era realizado tradicionalmente no mês de janeiro. O adversário do Leão ainda não foi definido

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/12/2018 às 15:34
Foto: JC Imagem
Jogo festivo era realizado tradicionalmente no mês de janeiro. O adversário do Leão ainda não foi definido - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, a Taça Ariano Suassuna não será realizada no mês de janeiro. O jogo festivo, que tradicionalmente abria a temporada do Sport, em 2019, só vai acontecer na metade da próxima temporada. De acordo com o site oficial do clube rubro-negro, a partida será realizada entre os dias 14 de junho e 7 de julho - período que acontecerá a Copa América, que será disputada no próximo ano no Brasil.

Com relação ao possível adversário, a direção do Sport ainda não conseguiu oficializar qual será o time estrangeiro e segue negociando com alguns clubes, dentre eles: o Peñarol, do Uruguai, e o Independiente, da Argentina.

A Taça Ariano Suassuna começou a ser disputada em 2015, quando o Sport recebeu o Nacional-URU e venceu por 2x1, na Arena de Pernambuco. No ano seguinte, o adversário foi o Argentino Juniors. Em partida realizada na Ilha do Retiro, o Leão bateu os argentinos por 2x0. Em 2017, o embate foi contra os bolivianos do The Strongest, na Arena. O jogo terminou empatado em 1x1 e, nos pênaltis, o time rubro-negro levou a melhor: 4x2. Por fim, nesse ano, a vitória foi diante do Atlético de Tucumán (2x0), na Ilha.

POSSE PRESIDENTE

O presidente eleito do Sport, Milton Bivar, vai tomar posse oficialmente do clube na próxima quarta-feira (02/01), às 19h30, em solenidade que acontecerá no auditório do Conselho Deliberativo do clube.

Últimas notícias