SISTEMA CARCERÁRIO

Presos ameaçados trocam duas vezes de presídio em menos de 24 horas no Amazonas

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, a decisão visa a segurança dos presos que estavam no massacre do último dia 1º no Compaj

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/01/2017 às 17:05
Foto: Reprodução/Umanizzare
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, a decisão visa a segurança dos presos que estavam no massacre do último dia 1º no Compaj - FOTO: Foto: Reprodução/Umanizzare
Leitura:

Mais um sinal de crise na atual situação do sistema carcerário do Amazonas. Em menos de 24 horas, 20 presos ameaçados de morte foram transferidos duas vezes da cidade.

Os detentos estavam no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) durante o massacre do último dia 1º, que deixou ao menos 56 mortos. Por segurança, o grupo foi transferido em seguida para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus, onde pelo menos quatro presos foram mortos nesse domingo (8).

Na manhã dessa segunda-feira (9), os 20 detentos foram encaminhados a uma prisão em Itacoatiara, a 270 km da capital. Porém, uma decisão judicial a pedido do governo do estado fez com que eles voltassem à cadeia pública na madrugada desta terça-feira (10).

Sobre a decisão das tranferências dos presos

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que a decisão "atende a um pedido da Secretaria de Administração Penitenciária visando a segurança dos detentos".

A Folha de São Paulo procurou o secretário de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, mas ele não respondeu ao pedido de esclarecimento.

Últimas notícias