ENEM 2016

Enem 2016 tem um dos piores resultados da história, segundo Ministério da Educação

Durante coletiva de imprensa, o ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que a educação brasileira piorou e necessita de reformas estruturais urgentes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/01/2017 às 21:05
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Durante coletiva de imprensa, o ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que a educação brasileira piorou e necessita de reformas estruturais urgentes - FOTO: Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Leitura:

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano teve um dos piores desempenhos da história do exame. Segundo a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini,  o desempenho em todas as áreas está estagnado.

"Não estamos conseguindo que nossos alunos do ensino médio aprendam mais desde 2008", afirmou.

Já para o Ministro da Educação, Mendonça Filho,  a educação brasileira não estagnou, mas sim, piorou.

"Precisamos de reformas estruturais rumo a uma educação de qualidade, valorizando o professor e o conteúdo oferecido aos alunos. O projeto do Novo Ensino Médio, em tramitação no Congresso Nacional, tem também esse objeto”, declarou.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (18) durante coletiva de imprensa realizada pelo Ministério da Educação para divulgar os resultados da prova. Segundo a pasta, um dos piores desempenhos foi registrado na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, com quase mil notas zero e um único candidato atingindo a nota máxima, acertando entre 800 e questões.

Certificação

Para o Ministério da Educação, o fim da utilização do Enem como certificado de conclusão do ensino médio pode ajudar a melhorar os próximos resultados. 

 As notas da avaliação já estão disponíveis. 

Últimas notícias