REIVINDICAÇÃO

Polícia Militar do Rio pode não sair às ruas nesta sexta-feira

Familiares dos PMs planejam bloquear batalhões como está acontecendo no Espírito Santo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/02/2017 às 14:33
Foto: Tânia Rêgo Agência Brasil
Familiares dos PMs planejam bloquear batalhões como está acontecendo no Espírito Santo - FOTO: Foto: Tânia Rêgo Agência Brasil
Leitura:

Familiares de policiais militares do Rio de Janeiro estão planejando bloquear a saída dos batalhões da PM nesta sexta-feira (10). De acordo com informações repassadas por um grupo de policiais, durante uma manifestação dos servidores públicos nesta quinta-feira (9), os salários estão atrasados, não há descanso suficiente e faltam equipamento para a execução do trabalho.

Conforme informou ao Portal Uol um dos policiais presentes na manifestação, a paralisação pode acontecer a partir das 6h de amanhã. Desde os Jogos Olímpicos, conforme informam policiais, não está sendo pago o Regime Adiconal de Serviço (RAS), que, ainda segundo os PMs, já foi repassado pelo Governo Federal ao poder estadual.

O grupo ainda afirma que os policiais não querem aumento, mas sim terem seus direitos respeitados e cumpridos.

Em resposta à possível paralisação, a assessoria da PM do Rio de Janeio esclareceu que "a Polícia Militar está conscientizando seus integrantes das graves consequências de uma paralisação. Protestos são legítimos, mas estamos buscando outra forma de reivindicar nossos direitos. Comandantes de Unidades estão reunindo a tropa para alertar sobre os males incalculáveis e irreparáveis que nossa ausência causaria. Paralisar um serviço essencial afetaria toda a população, incluindo nossas famílias."

Protesto

Nesta quinta, muitos servidores públicos estão nas ruas da cidade para protestar contra a venda da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeio (Cedae), como medida de austeridade do governo do Rio.

 

 

Últimas notícias