SÃO PAULO

Mulher utiliza o WhatsApp para pedir socorro após acidente com carro

Patrícia Quirino estava sozinha num veículo e desviou de um cachorro na pista

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/03/2017 às 16:11
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Patrícia Quirino estava sozinha num veículo e desviou de um cachorro na pista - FOTO: Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Leitura:

As ferramentas tecnológicas que, por muitas vezes, são apontadas como empecilhos ao desenvolvimento das atividades cotidianas, quando bem utilizadas podem prestar um grande serviço. No momento de um acidente de carro, numa rodovia do interior de São Paulo, Patrícia Quirino, 31, estava sozinha num veículo que caiu num barranco. A primeira reação, ainda ferida, foi enviar um pedido de socorro via WhatsApp. Quase de forma instantânea, cerca de 500 pessoas viram a mensagem e a vítima foi salva.

 

Moradora de Tatuí, Patrícia conta que estava a caminho de um aniversário em Porangaba, cidade vizinha, quando, perto de uma ponte, viu um cachorro no meio da pista. Ela desviou do animal, mas acabou perdendo o controle do veículo, capotou e caiu no barranco.

"Não me deixem morrer. Mandem uma ambulância", digitou. Além do pedido de socorro, Patrícia mandou também a localização e a foto do carro onde estava para o grupo de amigos no WhatsApp, que acionaram as autoridades para prestar ajuda, de acordo com o Portal G1, após pensarem se tratar de uma brincadeira.

Senso de sobrevivência

Mandar as mensagens por meio do aplicativo, segundo a mulher, "foi um senso de sobrevivência. Um raciocínio rápido", por saber que alguém iria ver.

Patrícia sofreu ferimentos leves e passa bem, em casa.  

 

Últimas notícias