Justiça

Ministra do STJ nega pedido de liberdade ao empresário Eike Batista

A defesa de Eike alegava que a sua liberdade não ameaçaria o andamento do processo

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 18/04/2017 às 22:45
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
A defesa de Eike alegava que a sua liberdade não ameaçaria o andamento do processo - FOTO: Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Leitura:

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta terça-feira (18), um pedido de liberdade feito pela defesa do empresário Eike Batista.

Eike Batista foi preso em janeiro deste ano na Operação Eficiência, em um desdobramento da Calicute, operação da força-tarefa da Lava Jato sediada no Rio de Janeiro que culminou na prisão do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), em novembro de 2016.

A prisão preventiva de Eike foi requerida pelo Ministério Público Federal e cumprida com a chegada do empresário ao Brasil, depois de viagem ao exterior. A defesa de Eike alegava que a sua liberdade não ameaçaria o processo, devido ao interesse dele em colaborar com as investigações.

Em sua decisão, a ministra Maria Thereza de Assis Moura destacou que o empresário foi apontado como participante da organização criminosa formada em torno de Sérgio Cabral.

Recurso

O mérito do habeas corpus ainda será julgado pela Sexta Turma do STJ.

Últimas notícias