Evento

Quatro dias pós massacre, megafeira de armas é realizada na Flórida

Arma utilizada no massacre em escola que deixou 17 mortos foi a mais procurada na megafeira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/02/2018 às 16:27
Foto: AFP
Arma utilizada no massacre em escola que deixou 17 mortos foi a mais procurada na megafeira - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Uma megafeira de armas com modelos de todos os tipos foi realizada na Flórida, estado americano palco do massacre que vitimou fatalmente 17 estudantes na Escola Stoneman Douglas, em Parkland. O evento aconteceu a uma hora de distância do local, em Miami, quadro dias após a tragédia que chocou a todos.

De acordo com o G1, o evento já estava sendo promovido há dias por anúncios publicitários e outdoors no entorno da rodoviária do condado de Miami-Dade, um dos 67 da Flórida. Mesmo com o massacre, o evento não foi cancelado. Uma homenagem às vítimas e às famílias foi prestada na entrada da feira. Em uma folha preta e branca, o recado dizia: "Queremos fazer uma homenagem à cidade de Parkland, especialmente aos alunos e professores da escola, que foram mortos sem sentido. Não pretendemos faltar com respeito nem com sensibilidade com este evento, planejado durante tanto tempo".

Durante a ocasião, transeuntes mostravam indignação. "Vão mesmo fazer uma feira de armas hoje, depois do que aconteceu? Que loucura!", apontou um motorista de táxi. Outros, agiram normalmente movimentando as seções. Para crianças até 12 anos a entrada foi franca.

AR-15

A arma mais procurada na megafeira foi justamente a usada no massacre. O AR-15 é fabricado pela Colt. Martin, um dos vendedores, explicou que a demanda foi alta porque as pessoas temem que, após a tragédia, a venda seja proibida. Em entrevista à BBC, esclareceu que a venda é legal para os maiores de 18 anos, mas exige que tenham 21.

Últimas notícias