assassinato

'Mataram minha mãe e mais 46 mil eleitores', diz filha de Marielle

A estudante Luyara Santos, 19 anos, publicou uma mensagem no Facebook lamentando a morte da mãe, assassinada nessa quarta-feira (14), no Rio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/03/2018 às 21:47
Foto: Reprodução/Facebook Marielle Franco
A estudante Luyara Santos, 19 anos, publicou uma mensagem no Facebook lamentando a morte da mãe, assassinada nessa quarta-feira (14), no Rio - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook Marielle Franco
Leitura:

A filha da vereadora Marielle Franco, assassinada nessa quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, usou o Facebook para lamentar a morte da mãe, na tarde desta quinta-feira (15). Na mensagem, a estudante Luyara Santos, 19 anos, relembrou os 46.502 votos que elegeram a parlamentar para seu primeiro mandato e também a luta dela pelos direitos humanos.

"Mataram minha mãe e mais de 46 mil eleitores! Nós seremos resistência porque você foi luta, te amo!", escreveu a jovem.

Marielle foi assassinada com quatro tiros na cabeça, quando ia para casa no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio, retornando de um evento ligado ao movimento negro, na Lapa. A parlamentar estava no banco de trás do carro, quando o veículo dos criminosos emparelhou com o dela. Eles atiraram nove vezes.

Anderson Gomes, que trabalhava como motorista para o aplicativo Uber e prestava serviços eventuais para Marielle, também morreu no ataque. Uma assessora que estava no carro sobreviveu ao ataque. A vereadora era moradora do Complexo da Maré e defensora dos direitos humanos, autora de frequentes denúncias de violações de direitos de negros, moradores de favela, mulheres e pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).

Irmã diz não ter dúvida de que Marielle foi executada

A irmã de Marielle Franco declarou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo não ter dúvidas de que a vereadora do PSOL foi executada. "Só não sei de onde veio", disse em relação à autoria do crime.

Últimas notícias