CASO MARIELLE

Raquel Dodge destaca grupo de procuradores para acompanhar caso Marielle

Grupo de procuradores já atua no enfrentamento aos crimes federais no Rio

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 20/03/2018 às 12:02
Foto: Agência Brasil
Grupo de procuradores já atua no enfrentamento aos crimes federais no Rio - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, designou cinco membros do Ministério Público Federal para acompanhar as investigações dos assassinatos da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes. A portaria com a composição da equipe foi assinada na semana passada e está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (20).

O grupo é formado pelo procurador regional da República Marcelo de Figueiredo Freire e os procuradores da República do Rio de Janeiro Orlando Monteiro Espíndola da Cunha, Paulo Henrique Ferreira Brito, José Maria de Castro Panoeiro e Eduardo Santos Oliveira Benones.

De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), os procuradores destacados já compõem o grupo estratégico que atua no enfrentamento aos crimes federais no Rio. "A equipe trabalha desde outubro de 2017 para traçar um diagnóstico da situação e propor soluções estruturais para a melhoria da segurança pública no Estado", informa nota publicada no site da PGR.

"A designação dos procuradores já foi comunicada às Polícias Civil e Federal e ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro", acrescenta.

Assassinato

A vereadora, de 38 anos e que era filiada ao PSOL, foi morta a tiros na noite de 14 de março dentro do carro em que seguia para casa. O ataque à Marielle ocorreu no centro do Rio. Ela voltava de um evento na Lapa, na mesma região, quando foi atingida. O seu motorista, Anderson Pedro Gomes, também morreu baleado.

Marielle ficou conhecida como militante do movimento negro e de direitos humanos, com denúncias recentes de violência policial contra moradores de favelas no Rio.

A polícia ainda tenta esclarecer os crimes e encontrar os culpados. Houve ao menos nove disparos e os criminosos conseguiriam fugir, sem levar nada das vítimas.

Últimas notícias