CRISE IMIGRATÓRIA

'Fluxo imigratório aos cidadãos venezuelanos' foi restabelecido, diz PF

Juiz de Roraima havia bloqueado fronteira do Brasil com a Venezuela

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 07/08/2018 às 12:40
Foto: Estadão Conteúdo
Juiz de Roraima havia bloqueado fronteira do Brasil com a Venezuela - FOTO: Foto: Estadão Conteúdo
Leitura:

A Polícia Federal informou nesta terça-feira (7), que, após decisão do Tribunal Regional Federal da 1° Região, o "fluxo imigratório aos cidadãos venezuelanos" foi restabelecido.

Na segunda-feira (6), o juiz federal Helder Girão Barreto, da 1ª Vara da Federal de Roraima, decretou, liminarmente, a suspensão da entrada de imigrantes venezuelanos no Brasil, via fronteira do País com o Estado de Roraima.

Fronteira do Brasil com a Venezuela reaberta

Segundo a delegacia da Polícia Federal em Pacaraima, a determinação começou a ser cumprida por volta das 10 horas desta terça-feira (7). A PF informou que foi intimada "para ciência e cumprimento" da decisão do juiz federal Helder Girão Barreto, na tarde dessa segunda-feira (6).

"Notificada, a PF adotou as medidas administrativas necessárias para o fiel cumprimento da determinação judicial, não tendo ocorrido o fechamento da fronteira. Tais medidas foram prontamente suspensas, na manhã de hoje [terça-feira (7)], após nova deliberação judicial por parte do Tribunal Regional Federal da 1° Região, restabelecendo a normalidade do fluxo imigratório aos cidadãos venezuelanos", informou a Polícia Federal.

Últimas notícias