No terceiro dia de inscrição para o Mais Médicos, 92% das vagas disponíveis já foram ocupadas. Balanço divulgado no fim desta sexta-feira (23) mostra que 25.901 pessoas preencheram os dados para participar do programa. Desse total, 17.519 apresentavam registro profissional válido. Nesse grupo, 7.871 já escolheram o local de trabalho e 27 se apresentaram nesta sexta-feira (23) para trabalhar.
O site para inscrições, que por dois dias apresentou problemas, esta estável desde o início da manhã.
Leia Também
- 84% das vagas do Mais Médicos foram preenchidas, diz Ministério da Saúde
- Cuba recebe como heróis primeiros médicos que retornam do Brasil
- Justiça nega pedido para manter médicos cubanos no Brasil
- Quase 300 cidades ficaram sem médicos com saída de cubanos
- Mais Médicos: 'Foi embora o único médico que temos'
Inscrições
As inscrições para médicos com diploma válido no País vão até dia 7.
Médicos voltaram para Cuba
Uma nova leva de médicos cubanos regressou ao seu país na noite desta sexta-feira (23) saindo do Aeroporto de Brasília rumo a Havana. A operação de retorno dos profissionais que atuavam no programa Mais Médicos por meio de um acordo de cooperação celebrado entre a Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde teve início nessa quinta-feira (22), com dois voos saindo da capital.
Nesta sexta-feira (23), pouco mais de 30 profissionais embarcaram de volta à terra natal. Sábado(24), novos voos sairão levando outros integrantes do programa. A expectativa da OPAS é que a operação de regresso dure até o dia 12 de dezembro. Os profissionais estão deixando os municípios onde estavam para embarcar em voos em três cidades além de Brasília: Manaus, Salvador e São Paulo.