pesquisa

Hillary Clinton e Oprah são as mulheres mais admiradas dos EUA

A paquistanesa ativista de 17 anos, Malala Yousafzai ficou em 3º lugar, com 5%

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 29/12/2014 às 16:18
Foto: AFP
A paquistanesa ativista de 17 anos, Malala Yousafzai ficou em 3º lugar, com 5% - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A ex-secretária de Estado dos Estados Unidos Hillary Clinton continua sendo a mulher mais admirada pelos norte-americanos, seguida pela estrela da televisão Oprah Winfrey e a ativista paquistanesa Malala Yousafzai - informou nesta segunda-feira (29) o instituto de pesquisas Gallup. 

Clinton, provável candidata à presidência dos Estados Unidos em 2016, ficou no topo da lista pelo 13º ano consecutivo, com 12% do total de votos. 

Oprah ficou com 8%, enquanto cinco escolheram a jovem ativista de 17 anos Malala Yousafzai, que sobreviveu a um ataque talibã e venceu o prêmio Nobel da Paz deste ano por seu trabalho na promoção dos direitos à educação das crianças. 

O presidente Barack Obama foi eleito o homem mais admirado, com 19% dos votos, à frente do papa Francisco, que obteve 6% das intenções. 

Nos últimos 70 anos o instituto Gallup tem perguntado aos norte-americanos quem são os homens e mulheres mais admirados por eles, em qualquer lugar do mundo. 

A pergunta é aberta - uma técnica de entrevista que premia a fama duradoura de figuras públicas há muito tempo em cena, como a rainha Elizabeth II. 

Hillary Clinton, na mira do público desde o início da década de 1990, levou o prêmio 19 vezes desde 1993. 

Obama tem sido o homem mais admirado dos últimos sete anos. Segundo a Gallup, o atual presidente dos Estados Unidos quase sempre aparece em primeiro lugar. 

A enquete foi conduzida entre 8 e 11 de dezembro, e ouviu 805 adultos nos Estados Unidos. Sua margem de erro é de quatro pontos percentuais. 

Últimas notícias