FRANÇA

Popularidade de François Hollande sobe para 50% após atentados

Trata-se do melhor resultado do presidente socialista desde 2012, o ano de sua eleição

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 01/12/2015 às 21:47
Foto: ALAIN JOCARD / POOL / AFP
Trata-se do melhor resultado do presidente socialista desde 2012, o ano de sua eleição - FOTO: Foto: ALAIN JOCARD / POOL / AFP
Leitura:

A popularidade do presidente francês, François Hollande, subiu 22 pontos em um mês, depois dos atentados de novembro, alcançando 50% de opiniões positivas - revela pesquisa publicada nesta terça-feira (1º) pelas organizações Ifop/Fiducial.

Trata-se do melhor resultado do presidente socialista desde 2012, o ano de sua eleição.

A cota de popularidade de Hollande, que caiu devido ao aumento do desemprego, já havia registrado uma clara ascensão (+21 pontos) em janeiro passado, após a primeira série de atentados.

Os franceses que aprovam a atuação de Hollande são agora mais numerosos do que aqueles que a desaprovam (49%, -23 pontos). Entre os entrevistados, 1% não se pronuncia. Contudo, apenas 28% (+6) dos franceses desejam que Hollande seja reeleito em 2017 (contra 71%).

Esse resultado é divulgado cinco dias antes do primeiro turno das eleições regionais, que constituem uma última prova eleitoral antes das próximas presidenciais de 2017.

O partido Frente Nacional (de extrema direita) se posiciona com força antes destas eleições e pode conseguir, pela primeira vez, ao menos duas regiões, segundo os institutos de pesquisas.

Últimas notícias