Investigação

Suspeito de planejar ataque terrorista em Berlim comete suicídio

As circunstâncias pelas quais Jaber Albakr cometeu suicídio não ficaram claras, de acordo com o defensor do suspeito

AE
Cadastrado por
AE
Publicado em 12/10/2016 às 22:26
Foto: JENS-ULRICH KOCH / AFP
As circunstâncias pelas quais Jaber Albakr cometeu suicídio não ficaram claras, de acordo com o defensor do suspeito - FOTO: Foto: JENS-ULRICH KOCH / AFP
Leitura:

O refugiado sírio que foi preso na segunda-feira (10), por supostamente ter planejado ataques contra aeroportos alemães suicidou-se na prisão, nesta quarta-feira (12), de acordo com o seu advogado, Alexander Hübner.

 

As circunstâncias pelas quais Jaber Albakr cometeu suicídio não ficaram claras, de acordo com o defensor do suspeito de terrorismo. "Eu sei que havia um risco de suicídio e foi dito mais cedo que ele estava sob permanente vigilância", disse Hübner, acrescentando que Albakr estava em greve de fome desde que foi preso. 

O refugiado de 22 anos foi preso após uma busca de dois das por um homem que as autoridades disseram estar planejando um ataque contra aeroportos de Berlim. Ele foi capturado após amigos sírios o entregarem. 

Ele havia recebido asilo na Alemanha no ano passado, e provocou a busca internacional após fugir da polícia no sábado. As autoridades encontraram "explosivos extremamente perigosos" junto com materiais para fazer uma colete suicida em seu apartamento.

Últimas notícias