Solidariedade

Obama condena 'horrível ataque terrorista' em Nice

Presidente dos Estados Unidos também ofereceu a ajuda do país para determinar os responsáveis pela tragédia

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 14/07/2016 às 21:21
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Atualizada às 22:03

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou firmemente nesta quinta-feira à noite (14) "o que parece ser um horrível ataque terrorista" na cidade francesa de Nice, onde mais de 70 pessoas foram atropeladas por um caminhão.

O ato ocorreu enquanto uma multidão celebrava a festa nacional da Queda da Bastilha na orla de Nice, conhecida como Passeio dos Ingleses. A região é um dos cartões postais da Riviera francesa e estava lotada de turistas que estavam reunidos no local para assistir à tradicional queima de fogos. 

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

"Sabemos que o caráter da República Francesa vai durar muito tempo depois dessa devastadora e trágica perda de vida", acrescentou Obama. "Nesse Dia da Bastilha, somos lembrados da extraordinária resiliência e dos valores democráticos que fizeram da França uma inspiração para o mundo inteiro".

"Somos solidários à França, nosso mais antigo aliado, no momento em que ela enfrenta esse ataque", declarou Obama em um comunicado, oferecendo a ajuda dos EUA na investigação para determinar os responsáveis por essa tragédia.

Últimas notícias