Imagem

Foto eterniza momento em que gêmeos siameses se veem pela primeira vez

Jadon e Anias McDonald estavam unidos pela cabeça, em uma condição considerada bastante rara

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/11/2016 às 22:05
Foto: Divulgação/Facebook
Jadon e Anias McDonald estavam unidos pela cabeça, em uma condição considerada bastante rara - FOTO: Foto: Divulgação/Facebook
Leitura:

Os irmãos gêmeos siameses, Jadon e Anias McDonald, comoveram a internet com uma imagem compartilhada milhares de vezes através da grande rede. Uma foto registrou o momento em que os dois irmãos se olharam pela primeira vez, cerca de um mês depois de uma cirurgia de separação, mobilizando a web.

Os gêmeos nasceram em setembro do ano passado com uma condição conhecida como gêmeos "craniopagus", quando os irmãos são unidos pela cabeça. A condição é considerada bastante rara, sendo registrada em apenas um a cada 2,5 milhões de nascimentos no mundo. A condição também apresenta uma alta taxa de mortalidade: em cerca de 40% dos casos os bebês são natimortos, enquanto que, dos que sobrevivem ao nascimento, pelo menos um terço dos bebês morre dentro de 24 horas após o nascimento.

Jadon e Anias compartilhavam uma área de 5x7 centímetros do tecido cerebral. O procedimento cirúrgico, de alta complexidade, durou 27 horas e custou 2,5 milhões de dólares. A família, que mora nas proimidades de Chicago, viajou até Nova York, onde está localizado o hospital que realizou a operação.

De acordo com os médicos, os meninos estão se recuperando bem da operação. Os médicos ainda informaram que Anias apresenta alguns problemas de respiração e convulsões, mas já apresentava esses sinais antes da cirugia. Os dois continuarão no hospital por mais alguns dias, sendo depois transferidos para um centro de recuperação, onde os dois irão passar por alguns meses de terapia. 

Últimas notícias