ELEIÇÕES

Trump manterá comitê de campanha ativo, de olho na eleição de 2020

Donald Trump tomará posse no dia 20 de janeiro de 2017

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 12/01/2017 às 22:53
Foto: AFP
Donald Trump tomará posse no dia 20 de janeiro de 2017 - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, ainda não tomou posse, mas já está de olho na eleição de 2020. Sua equipe anunciou hoje que ele irá manter ativo seu comitê de campanha, que será liderado por Michael Glassner.

Glassner foi vice-gerente da campanha de Trump neste ano, e atuará ao lado de Sean Dollman and John Pence (sobrinho do vice-presidente eleito Mike Pence).

O grupo irá focar na obtenção de fundos e levantamento de dados para uma possível candidatura à reeleição em 2020.

Vitória

O bilionário republicano Donald Trump venceu a democrata Hillary Clinton nas eleições americanas e sucederá Barack Obama na Casa Branca. O resultado saiu na madrugada desta quarta-feira (9) do Brasil. Trump atingiu os 270 delegados necessários para vencer o pleito às 4h33 do Recife. Assim, ele tornou-se o 45º presidente dos Estados Unidos, a maior potência mundial.

Trump liderou uma divisiva campanha eleitoral na qual foi acusado de racismo e misoginia, e com uma retórica incendiária derrotou a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, considerada favorita pelas pesquisas.

O polêmico empresário de 70 anos terá a companhia de Mike Pence como vice-presidente. Logo após o anúncio do resultado, Hillary telefonou para Trump na madrugada para reconhecer o resultado. No entanto, Hillary anunciou que não discursará nesta noite.

Últimas notícias