Na véspera de sua posse, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou um breve discurso durante evento em Washington. Em sua fala, Trump afirmou que irá "unificar o país e tornar a América grande de novo", repetindo seu slogan de campanha. Além disso, o republicano disse que trabalhará duro para trazer empregos de volta aos EUA. "Não vamos deixar mais outros países roubarem nossos empregos."
Leia Também
- Como Donald Trump passou de celebridade a presidente dos EUA
- O medo de ser gay nos Estados Unidos na era Trump
- Na última coletiva, Obama avalia legado e orienta Trump
- Meirelles pede maior abertura econômica e diz não temer Trump
- Trump já entra na Casa Branca com uma série de crises para enfrentar
- Dólar abre em alta com tensão pré-Trump
Trump agradeceu aos eleitores presentes no evento realizado nesta noite de quinta-feira diante do Lincoln Memorial, ao ar livre, que incluiu alguns shows. Ele lembrou os grandes comícios que fez durante a campanha eleitoral, especialmente na reta final da disputa com a democrata Hillary Clinton. O empresário disse que representa um movimento e se descreveu como um "mensageiro", voltado a defender os interesses dos americanos comuns.
Popularidade
O presidente eleito Donald Trump vai assumir a Casa Branca com pouca aprovação e a menor porcentagem em termos de popularidade para um presidente em décadas, revelam pesquisas divulgadas nesta terça-feira, evidenciando a profunda divisão existentes entre os americanos.
A pesquisa CNN/ORC mostra que Trump está a mais de 20 pontos das classificações de seus predecessores mais recentes e 44 pontos abaixo da pontuação obtida pelo presidente Barack Obama quando se preparava para retornar à Casa Branca em 2009, segundo a CNN.