Estados Unidos

Confira ao vivo a posse de Donald Trump nos EUA

Trump chegou, junto com sua esposa Melania, em uma igreja episcopal de Washington, iniciando as atividades oficiais de sua posse

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 20/01/2017 às 11:45
ALEX WONG / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Trump chegou, junto com sua esposa Melania, em uma igreja episcopal de Washington, iniciando as atividades oficiais de sua posse - FOTO: ALEX WONG / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Leitura:

Donald Trump e sua esposa Melania chegaram nesta sexta-feira a uma igreja episcopal de Washington para um serviço religioso, dando início, desta forma, às atividades oficiais do dia em que prestará juramento como 45º presidente dos Estados Unidos.

Em meio a um forte dispositivo de segurança, o casal chegou acompanhado pelos filhos adultos do presidente eleito à pequena igreja episcopal de Saint John, aberta em 1816 e situada a 150 metros da Casa Branca.

A cerimônia religiosa terá uma duração de aproximadamente uma hora, de acordo com o comitê organizador.

Após a cerimônia religiosa, Trump será recebido na Casa Branca pelo presidente em fim de mandato, Barack Obama, e por sua esposa Michelle, e depois os dois partirão juntos rumo ao Capitólio, onde será realizada a cerimônia de posse.

 

Fiel do Twitter, Trump iniciou dia com uma mensagem na rede social

Fiel ao estilo que se tornou sua marca registrada, Trump começou o dia histórico com uma mensagem no Twitter.

"Tudo começa hoje", tuitou Trump. "Os verei às 11:00 A.M. (horário local) para o juramento. O MOVIMENTO CONTINUA - O TRABALHO COMEÇA!", acrescentou.

 

Enquanto Trump participava da cerimônia religiosa, dezenas de milhares de pessoas já aguardavam para ter acesso ao enorme espaço preparado diante das escadarias do Capitólio para acompanhar a posse do 45º presidente dos EUA.

Além do gorros vermelhos com letras em branco ("Devolver a grandeza aos Estados Unidos") era possível ver também milhares de pessoas com gorros de lã laranja e o número 45, em referência a Trump.

As forças de segurança colocaram de quilômetros de grades no centro da capital americana. A temperatura em Washington oscilava ao redor dos 6 graus centígrados e o serviço de meteorologia prevê chuva fraca durante o dia.

Últimas notícias