ESTUPRO FILMADO

Três suspeitos são presos por estuprar uma mulher em transmissão no Facebook

Os homens transmitiram ao vivo o estupro coletivo em um grupo no Facebook

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/01/2017 às 16:18
Foto: Reprodução / Divulgação
Os homens transmitiram ao vivo o estupro coletivo em um grupo no Facebook - FOTO: Foto: Reprodução / Divulgação
Leitura:

Um crime contra uma mulher chocou os suecos nesse domingo (22). Três homens foram presos na Suécia por suspeita de estuprarem uma mulher de 31 anos, em um ataque transmitido ao vivo pelo Facebook. Segundo informações da polícia local, o suposto estupro coletivo aconteceu no domingo (22), na cidade de Uppsala, que fica cerca de uma hora ao norte da capital Estocolmo.

Diversos espectadores da transmissão relataram a ação violenta dos homens. "Este estupro foi transmitido ao vivo em um grupo no Facebook", informou a polícia.

Agentes realizaram uma operação em um apartamento na cidade e deteve três homens de 19 e 25 anos. Uma mulher também foi encontrada com os suspeitos.

A transmissão ao vivo é uma das funções que o Facebook oferece e é o vídeo gráfico que leva à tona as complexas questões éticas e políticas enfrentada pela rede social. Ele permite que qualquer pessoa transmita um vídeo diretamente de um smartphone em tempo real.

Desfecho

Segundo a imprensa sueca, o vídeo foi removido e a polícia pede a população que quem tiver a cópia, envie às autoridades.

Em um comunicado em seu site, o Facebook disse que irá "remover conteúdos, desabilitar contas e trabalhar com as autoridades da lei quando acreditar que há um risco genuíno de dano físico ou ameaças diretas à segurança pública".

Últimas notícias