ESTADOS UNIDOS

''Eu não estaria aqui se não fosse pelo Twitter'', diz Trump

O presidente dos EUA afirmou que a rede social permite um contato direto com os americanos, sem o filtro da imprensa ''desonesta''

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 16/03/2017 às 7:13
Foto: AFP
O presidente dos EUA afirmou que a rede social permite um contato direto com os americanos, sem o filtro da imprensa ''desonesta'' - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O presidente Donald Trump defendeu na quarta-feira (14) seu uso frequente do Twitter, apesar das polêmicas, ao afirmar que a rede social permite um contato direto com os americanos, sem o filtro da imprensa "desonesta".

"Penso que talvez eu não estaria aqui se não fosse pelo Twitter", disse o presidente republicano ao canal cadena Fox News.

"Eu fui objeto de coberturas desonestas da mídia", completou Trump, que mencionou veículos como CNN, NBC e CBS, mas isentou a Fox News.

"Como eu falo as coisas, a imprensa não cobre de maneira correta. O Twitter é uma coisa formidável para mim, já que eu posso passar minha mensagem".

"A maioria da mídia não é honesta. Quando tenho quase 100 milhões de pessoas que me seguem no Twitter, assim como no Facebook, Instagram e muitas coisas... Eu tenho minha própria forma de mídia", disse.

Conta do Twitter de Trump tem mais de 26 milhões de seguidores

A conta do Twitter @realDonaldTrump tem mais de 26 milhões de seguidores. Ele enfrenta uma polêmica marcada por uma série de tuítes escritos no início do março, nos quais acusou, sem apresentar nenhuma prova, o ex-presidente Barack Obama de ter ordenado um grampo em seus telefones antes das eleições de 8 de novembro do ano passado.

Últimas notícias