MEDICINA

Senado argentino aprova uso medicinal de cannabis

O projeto foi aprovado por unanimidade com 58 votos no plenário do Senado, com a presença de um grupo de mulheres com filhos doentes

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 29/03/2017 às 20:10
Foto: AFP
O projeto foi aprovado por unanimidade com 58 votos no plenário do Senado, com a presença de um grupo de mulheres com filhos doentes - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O Senado argentino transformou em lei, na noite desta quarta-feira (29), o uso de cannabis com fins medicinais, projeto que tinha sido aprovado em novembro passado pela Câmara dos Deputados.

O projeto foi aprovado por unanimidade com 58 votos no plenário do Senado, com a presença de um grupo de mulheres com filhos doentes, que começaram a chorar.

Israel

O governo israelense tomou mais um passo para descriminalizar o uso da maconha neste mês de março. Segundo a imprensa do país, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu aprovou uma medida que deve reduzir as penas por possessão da droga. Caso a pessoa seja pega portando maconha, ela terá de pegar uma multa, ao invés de enfrentar acusações criminais. 

Netanyahu afirmou, antes de uma reunião neste domingo, que uma "nova política" sobre a questão deve ser elaborada "de maneira cautelosa e controlada". 

Comitê regulador

A decisão não significa que Israel terá coffee shops como as conhecidas em Amsterdam. Segundo o jornal Haaretz, um comitê irá estudar maneiras de regular o uso da maconha. 

A política da oposição, Tamar Zandberg afirmou que "esse é um passo importante, mas não é o fim da linha. Manda a mensagem de que um milhão de israelenses que consomem maconha não são criminosos", disse.

Últimas notícias