Relações

Trump diz que "apenas o tempo irá dizer" se haverá progresso com China

Presidente americano afirmou pelo Twitter que suas reuniões com Xi Jinping, presidente da China, correram bem

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/04/2017 às 13:31
AFP
Presidente americano afirmou pelo Twitter que suas reuniões com Xi Jinping, presidente da China, correram bem - FOTO: AFP
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu em sua conta no Twitter, neste sábado (8), que suas reuniões com o presidente da China, Xi Jinping, correram bem, mas, como para qualquer progresso relacionado a comércio, "apenas tempo irá dizer". Trump disse também que "foi uma grande honra ter o presidente Xi Jinping e a madame Peng Liyuan, da China, como nossos convidados nos Estados Unidos". Em seguida, acrescentou: "tremenda boa vontade e amizade foi formada, mas só o tempo dirá sobre comércio".

O secretário do Tesouro dos EUA, Steve Mnuchin, disse na sexta-feira que os dois lados voltam a conversar em 100 dias sobre formas de tornar o comércio entre os EUA e a China mais equilibrado. Trump tem repetidamente martelado a China para exportar mais para os EUA do que importa. Ele também criticou a China por conquistar empregos que poderiam ser de norte-americanos.

Ataque a Síria

Sobre o caso da Síria, o presidente dos EUA limitou-se a parabenizar "grandes militares homens e mulheres por representarem os Estados Unidos e o mundo tão bem no ataque na Síria". Trump está passando o fim de semana na Florida, em um resort seu. 

Últimas notícias