Atentados

Estado Islâmico reivindica autoria de ataques contra igrejas no Egito

De acordo com o ministério do Interior do Egito, atentado em Alexandria foi causado por um suicida que detonou um cinturão de explosivos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 09/04/2017 às 10:13
KHALED DESOUKI / AFP
De acordo com o ministério do Interior do Egito, atentado em Alexandria foi causado por um suicida que detonou um cinturão de explosivos - FOTO: KHALED DESOUKI / AFP
Leitura:

Atualizada às 13h27

O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou os dois atentados cometidos neste domingo contra igrejas coptas no Egito, nos mais sangrentos ataques lançados nos últimos anos contra a minoria cristã deste país. Os dois ataques, juntos, mataram 43 pessoas.

"Grupos do EI realizaram os ataques contra duas igrejas em Tanta e Alexandria", que deixaram dezenas de mortos e feridos, indica o grupo extremista em sua agência de propaganda, Amaq.

O atentado de Alexandria (16 mortos) foi lançado por um suicida que detonou seu cinturão de explosivos, segundo o ministério egípcio do Interior. Já em Tanta, o ataque deixou 27 mortos e 78 feridos.

Estado Islâmico já havia causado ataques contra igrejas no país

Em dezembro de 2016, uma afiliada do Estado Islâmico com base na Península do Sinai reivindicou um ataque a uma igreja do Cairo que matou cerca de 30 pessoas e havia prometido novos ataques contra os cristãos no país.

Últimas notícias