Mali

Ataque no Mali deixa nove capacetes azuis feridos e uma pessoa morta

Durante um ataque contra um equipamento da ONU, uma pessoa foi morta e nove capacetes azuis ficaram feridos nesta quarta em Timbuktu, no norte do Mali

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 03/05/2017 às 15:21
Foto: Minusma / Marco Dormino
Durante um ataque contra um equipamento da ONU, uma pessoa foi morta e nove capacetes azuis ficaram feridos nesta quarta em Timbuktu, no norte do Mali - FOTO: Foto: Minusma / Marco Dormino
Leitura:

Uma pessoa não identificada foi morta e nove capacetes azuis ficaram feridos nesta quarta-feira (3) em Timbuktu, no norte do Mali, durante um ataque contra um acampamento da ONU (Minusma), informou a força.

"O acampamento da Minusma em Timbuktu foi alvo de um ataque com morteiros ou lança-foguetes. O balanço provisório é de nove capacetes azuis feridos, incluindo quatro graves", informou a ONU, acrescentando que "o ataque causou um morto cuja identificação está em curso".

"De acordo com relatórios preliminares, seis morteiros" causaram "danos materiais", sem que o pessoal civil fosse afetado, segundo o comunicado.

O comunicado não fornece detalhes sobre a nacionalidade dos capacetes azuis feridos, embora a Libéria e a Suécia tenham comunicado o ataque por terem soldados destacados na base.

Reforço na segurança

A ONU reforçou a segurança em torno da base após o "ataque covarde", explica o comunicado.

Uma intervenção militar internacional, lançada em janeiro de 2013 por iniciativa da França, expulsou a maior parte dos extremistas presentes no norte do país africano, mas ainda existem grandes áreas fora do controle das forças do Mali, francesas e da ONU.

Últimas notícias