EUA

Protesto em Nova York antes da chegada de Trump

Batendo panelas e gritando "Hey Hey Ho Ho Donald Trump deve partir" ou "Esta é a democracia", os manifestantes caminhavam por Manhattan

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 04/05/2017 às 19:30
Foto: Kena Betancur / AFP
Batendo panelas e gritando "Hey Hey Ho Ho Donald Trump deve partir" ou "Esta é a democracia", os manifestantes caminhavam por Manhattan - FOTO: Foto: Kena Betancur / AFP
Leitura:

Ao menos 300 pessoas protestavam na tarde desta quinta-feira (4), em Manhattan, contra o presidente Donald Trump, que deve retornar à cidade na noite desta quinta-feira, pela primeira vez desde que assumiu o poder, no dia 20 de janeiro. Convocados por várias organizações, os manifestantes se concentraram na zona do USS Intrepid, um porta-aviões da Segunda Guerra Mundial transformado em museu e atracado no oeste de Manhattan.

O presidente deve chegar a Manhattan após às 18H00 local (19H00 Brasília) para se encontrar com o primeiro-ministro da Austrália, Malcolm Turnbull. Batendo panelas e gritando "Hey Hey Ho Ho Donald Trump deve partir" ou "Esta é a democracia", os manifestantes seguiram em direção ao porta-aviões. 

"Estou aqui para mostrar minha rejeição a Donald Trump, com o exemplo que dá e como dirige o país", disse à AFP um dos organizadores do protesto, Flav Maximus. "Ele contradiz tudo os que os Estados Unidos representam em termos de inclusão e coexistência pacífica". 

Chegada

O presidente deveria chegar mais cedo em Nova York, mas atrasou a viagem para aguardar o resultado da votação na Câmara do projeto de lei que modifica o sistema de assistência médica conhecido como Obamacare.

O texto, adotado pela Câmara de Representantes e que será analisado agora pelo Senado, é uma vitória para Trump, que prometeu acabar com o Obamacare durante a campanha eleitoral. 

Últimas notícias