ESTADO ISLÂMICO

Bombardeios da coalizão contra reduto do EI na Síria matam civis

Ao menos 23 civis morreram em um ataque realizado nesta segunda (15) pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 15/05/2017 às 8:26
AFP
Ao menos 23 civis morreram em um ataque realizado nesta segunda (15) pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos - FOTO: AFP
Leitura:

Ao menos 23 civis morreram em um ataque realizado nesta segunda-feira (15) pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos contra a cidade de Bukamal, um reduto sírio do grupo Estado Islâmico (EI) perto da fronteira com o Iraque, informou uma ONG.

"Os bombardeios atingiram ao amanhecer a cidade de Bukamal, leste da Síria", afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), que também citou dezenas de feridos.

De acordo com o OSDH, os ataques tinham como alvo "uma zona residencial do Bukamal, enquanto as pessoas dormiam, o que explica o balanço elevado".

Abdel Rahman explicou que o EI "transformou apartamentos nesta zona em quartel-general".

Vítimas civis na Síria

No início de maio a coalizão admitiu ter provocado 352 vítimas civis prováveis "involuntariamente" no Iraque e na Síria desde o início de sua ofensiva contra o EI em 2014.

Mas as organizações internacionais consideram que o balanço real é muito mais elevado.

A coalizão acusa o EI de utilizar civis como "escudos humanos" para evitar os ataques aéreos.

Últimas notícias