AJUDA

Macron promete a Theresa May fazer todo o possível contra o terrorismo

''Estaremos aqui para cooperar e fazer tudo o que pudermos para aumentar a cooperação a nível europeu'', disse o presidente da França

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 26/05/2017 às 8:21
Foto: DAN KITWOOD / POOL / AFP
''Estaremos aqui para cooperar e fazer tudo o que pudermos para aumentar a cooperação a nível europeu'', disse o presidente da França - FOTO: Foto: DAN KITWOOD / POOL / AFP
Leitura:

O presidente da França, Emmanuel Macron, prometeu nesta sexta-feira (26) à primeira-ministra britânica Theresa May que fará todo o possível para ajudá-la na luta contra o terrorismo, em uma reunião bilateral em Taormina (Sicília).

"Estaremos aqui para cooperar e fazer tudo o que pudermos para aumentar a cooperação a nível europeu, com o objetivo de fazer mais do ponto vista bilateral contra o terrorismo", declarou Macron a May durante o encontro, que aconteceu antes do início de uma reunião de cúpula de chefes de Estado e de Governo del G7.

Um dos piores atos terroristas

May disse que o atentado de segunda-feira em Manchester, que deixou 22 mortos e 75 feridos, incluindo crianças e adolescentes, foi "um dos piores atos terroristas que já vivemos".

"Obrigado pela solidariedade que demonstrou em relação a nós desde incidente. Mas, claro, a própria França sabe o que é sofrer ataques terroristas", completou.

"E estes incidentes mostram porque é tão importante para nós trabalharmos juntos para derrotar o terrorismo", declarou May, que deve pedir aos países do G7 que pressionem mais as empresas de internet para que eliminem os conteúdos extremistas.

Últimas notícias