FRAUDE

Mais de 20 mil Audis usam falsificação de emissões, na Alemanha

DPA disse que era a primeira vez que veículos Audi fraudados tinham sido encontrados na Alemanha

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 02/06/2017 às 0:26
Foto: Christof STACHE / AFP
DPA disse que era a primeira vez que veículos Audi fraudados tinham sido encontrados na Alemanha - FOTO: Foto: Christof STACHE / AFP
Leitura:

Autoridades alemãs encontraram dispositivos de falsificação de emissões em 24.000 veículos da Audi na Europa, incluindo cerca de 14.000 carros na Alemanha, disse nesta quinta-feira o ministro dos Transportes, Alexander Dobrindt. 

O software foi descoberto nos carros a diesel A7 e A8 Sedan com motores V6 e V8, fabricados entre 2009 e 2013, disse Dobrindt à agência de notícias alemã DPA. 

"Está claro que esses veículos não podem permanecer em seu estado atual e devem ser retirados", disse. 

A DPA disse que era a primeira vez que veículos Audi fraudados tinham sido encontrados na Alemanha. 

Dieselgate

Trata-se da mais recente revelação no escândalo "dieselgate" que afetou o Grupo Volkswagen, proprietário das marcas Audi, Porsche, Seat e Skoda. 

Em 2015, investigadores descobriram que a Volkswagen havia instalado dispositivos para fraudar os testes de emissões em milhões dos seus veículos a diesel em todo o mundo, fazendo com que parecessem menos poluentes. 

Em março passado, promotores alemães revistaram vários escritórios da Audi por suspeita de "fraude e publicidade ilegal" relacionadas ao escândalo dos motores a diesel adulterados. 

Mas essa investigação se concentrou, sobretudo, na venda nos Estados Unidos entre 2009 e 2015 de 80.000 veículos do fabricante alemão equipados com um motor a diesel V6 3 litros, disseram as autoridades.

Últimas notícias