TENSÃO

Coreia do Norte lança vários mísseis

O lançamento foi confirmado pelo ministério da Defesa da Coreia do Sul

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 07/06/2017 às 20:53
Foto: AFP
O lançamento foi confirmado pelo ministério da Defesa da Coreia do Sul - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A Coreia do Norte lançou vários mísseis balísticos a partir de sua costa leste, nesta quinta-feira (8) (hora local), em um novo desafio de Pyongyang à comunidade internacional - informou o Ministério sul-coreano da Defesa.

De acordo com a nota divulgada pela pasta, "a Coreia do Norte disparou múltiplos projéteis não identificados esta manhã - os quais, presume-se, são mísseis terra-mar - das imediações de Wonsan, na província de Gangwon".

Este foi o quarto teste de mísseis realizado pelo regime comunista nas últimas cinco semanas, desafiando as advertências da ONU e as ameaças dos Estados Unidos quanto a uma possível resposta militar.

Na última sexta-feira (2), o Conselho de Segurança da ONU adotou uma resolução proposta pelos Estados Unidos. O texto impunha novas sanções contra autoridades e entidades norte-coreanas.

OUTROS TESTES

Desde o início do ano, Pyongyang fez dois testes atômicos e dezenas de lançamentos de mísseis.

No mês passado, a Coreia do Norte havia testado seu míssil balístico de maior alcance, em sua tentativa de desenvolver um que seja capaz de atingir o território continental dos Estados Unidos, com uma ogiva nuclear. O presidente americano, Donald Trump, já advertiu que "isso não acontecerá".

Últimas notícias