MÁFIA ITALIANA

Filho de mafioso italiano mata amigo por conta de curtida no Facebook

Crime cometido na cidade de Mileto tirou a vida de um adolescente de 15 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/06/2017 às 18:36
Foto: Reprodução/ Facebook
Crime cometido na cidade de Mileto tirou a vida de um adolescente de 15 anos - FOTO: Foto: Reprodução/ Facebook
Leitura:

O status do WhatsApp de Francesco Prestia Lamberti, 15, parecia ser um recado a Alex Pititto, da mesma idade e filho do chefe da 'Ndrangehta, grupo mafioso italiano. "Melhor morrer do que trair", era o que estava escrito, segundo a irmã da vítima, para todos os amigos que entravam em contato com ele, inclusive a Pititto, que tirou brutalmente a vida do jovem por conta de uma curtida no Facebook de uma garota que é apontada como sua namorada.

"Por Francesco, precisamos de justiça, é preciso conhecer a verdade; é tudo tão impensável (...) Lamberti nunca trairia nenhum de vocês, e vocês sabem disso. Peço a cada um para colocar a mão na consciência e dizer tudo o que sabe", escreveu a irmã do adolescente assassinado, no Facebook.

Prestia foi atingido por 3 tiros, disparados pelo seu próprio amigo. Pititto, que estava acompanhado de outro amigo de 19 anos no dia do crime, convidou a vítima para um campo de oliveiras e lá mesmo tirou-lhe a vida.

De acordo com jornais italianos, os jovens iniciaram uma discussão acalorada, como um deles, Prestia, era mais forte fisicamente, capitão de futebol do time de juniores de Mileto, a solução encontrada por Alex Pititto foi matá-lo. Sempre no centro de relatórios judiciais, conforme o Corriere della Sera, O pai e outros membros da família 'Ndrangehta foram presos em janeiro passado pelo promotor de Catanzaro. O clã estaria no topo de uma organização que traficava cocaína da América do Sul.

Invesitgação

A polícia italiana agora investiga o caso, já que próximo ao corpo do garoto morto não foram encontrados sangue nem cápsulas de balas. Pititto já prestou depoimento, mas não apresentou uma versão esclarecedora ao investigadores. A suspeita de traição a partir da curtida no Facebook, causa motivadora do crime, não foi confirmada.

O pedido da irmã de Prestia parece ser o mesmo da grande maioria de moradores da Itália que querem se ver livre do crime organizado. "Parem com esta cumplicidade, não serve para ninguém. Falem pelo amor de Deus. Liberem os vossos filhos de uma cultura mafiosa", reforçava em uma rede social o comentário de mais uma pessoa que conhecia o jovem morto. Alex Pititto está no centro de recepção para menores de Catanzaro. 

Últimas notícias