Tremores

Terremoto de 6,3 no Egeu é sentido na Grécia e na Turquia

Danos materiais foram registrados na ilha de Lesbos, na Grécia. Ainda não há informações sobre vítimas

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/06/2017 às 11:24
Foto: AFP
Danos materiais foram registrados na ilha de Lesbos, na Grécia. Ainda não há informações sobre vítimas - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um forte terremoto de 6,3 de magnitude foi registrado nesta segunda-feira (12) no Mar Egeu, em frente às costas turcas e gregas, e sentido em Atenas e Istambul, indicou o Instituto americano de geofísica (USGS), causando danos materiais na ilha de Lesbos. O epicentro do terremoto foi 11 km ao sul de Plomari, localidade situada na costa sul da ilha grega de Lesbos, e a uma profundidade de 5,7 km, segundo o USGS.

"Várias construções, antigas e novas, sofreram danos. Estamos avaliando a situação", indicou o prefeito de Plomari na rede de televisão grega TV ERT. No momento não foram informadas vítimas ou danos materiais na Turquia.

A Turquia e a Grécia estão localizadas sobre importantes falhas sísmicas e sofrem terremotos com frequência. Em 1999, dois terremotos de magnitude superior a 7.0 na escala Richter devastaram várias regiões povoadas e industrializadas do noroeste da Turquia, particularmente Istambul, causando 20.000 mortes.

Últimas notícias