EUROPA

Cai avião que combatia incêndio florestal em Portugal

Ainda não há a confirmação sobre quem estava na aeronave e a qual país ela pertencia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/06/2017 às 14:05
MIGUEL RIOPA / AFP
Ainda não há a confirmação sobre quem estava na aeronave e a qual país ela pertencia - FOTO: MIGUEL RIOPA / AFP
Leitura:

Uma aeronave, Modelo Canadair, que combatia o gigantesco incêndio que atinge a área central de Portugal desde o fim de semana, caiu nesta segunda-feira (20). De acordo com informações do Jornal Público, o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) indicou que já foi informado da queda da aeronave na zona de Pedrógão Grande, durante esta tarde, acrescentado que uma equipe vai deslocar-se para o local para, em conjunto com a Proteção Civil, proceder as operações necessárias para o resgate.

Ainda não há a confirmação sobre quem estava na aeronave e a quem essa pertencia. No terreno, estão aviões espanhóis, franceses, italianos e dois contratados por Portugal.

De acordo com noticiários locais, o número de mortos avançou para 64 e o de feridos foi revisado para a 157. Sete pessoas em estado grave, incluindo uma criança.

Incêndio

Em todo o país, quase 2 mil bombeiros estão mobilizados em 80 frentes para combater o fogo. Quase 400 veículos e 11 aviões enviados por países vizinhos são utilizados pelas equipes.

As chamas já consumiram, desde esse sábado (17), quase 26 mil hectares de floresta, de acordo com o Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais.

Últimas notícias