Combate

Ataque de drone no Iêmen mata dois supostos membros da Al-Qaeda

Ibrahim al-Adani e um membro ligado a ele foram atingidos no sábado à noite por um míssil disparado por um drone

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 02/07/2017 às 10:52
Foto: Reprodução / Google Maps
Ibrahim al-Adani e um membro ligado a ele foram atingidos no sábado à noite por um míssil disparado por um drone - FOTO: Foto: Reprodução / Google Maps
Leitura:

Dois homens que pertenceriam à rede Al-Qaeda morreram em um ataque de drone no sul do Iêmen - anunciou uma autoridade dos serviços de segurança desse país neste domingo (2).

Ibrahim al-Adani e um membro ligado a ele foram atingidos no sábado à noite por um míssil disparado por um drone, que seria de origem americana. A dupla circulava de moto na região de Wadhie, na província de Abyan, acrescentou a mesma fonte.

Segundo esse funcionário, Ibrahim al-Adani administrava as finanças do grupo na região. O outro era um membro de sua família que também fazia parte da Al-Qaeda.

Desde a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em janeiro deste ano, os ataques americanos contra os extremistas se intensificaram no Iêmen.

O conflito no país opõe rebeldes huthis, que controlam amplas faixas do território, incluindo a capital, Sanaa, e forças pró-governo, instaladas no sul. Estas últimas contam com o apoio da coalizão militar liderada pela Arábia Saudita.

Últimas notícias