Terrorismo

Boko Haram sequestra mulheres e faz nove mortos na Nigéria

Governo da Nigéria confirmou o sequestro de pelo menos 30 mulheres e as nove mortes

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 04/07/2017 às 11:16
Foto: AFP
Governo da Nigéria confirmou o sequestro de pelo menos 30 mulheres e as nove mortes - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Integrantes do grupo islamita nigeriano Boko Haram sequestraram 37 mulheres e mataram nove pessoas no domingo (2), na cidade nigeriana de Ngalewa (sudeste), perto da fronteira com a Nigéria - anunciou o governador da região de Diffa nesta terça-feira (4).

"Os elementos do Boko Haram (...) degolaram nove pessoas (...) Levaram mulheres, 37 mulheres, e partiram com elas", disse o governador Laouali Mahamane Dan Dano à rede pública nigeriana.

"As Forças de Defesa e de Segurança (FDS) já começaram a busca, e esperamos que, nos próximos dias, essas mulheres sejam encontradas e libertadas", acrescentou Mahamane, que foi segunda-feira à cidade atacada.

O governador explicou que "os elementos do Boko Haram chegaram a pé" para "se esgueirar melhor" através do lago Chade e do dispositivo de segurança.

Ngalewa fica a alguns quilômetros da cidade de Kabalewa, ao norte de Diffa, palco de um atentado suicida na quarta-feira.

De acordo com o governador, "Ngalewa sempre se opôs ao Boko Haram. Aí está porque vieram atacar esses cidadãos pacíficos".

Em conversa por telefone com a AFP, o prefeito da cidade, Abari El Hadj Dauda, declarou, na segunda-feira, que o ataque aconteceu no domingo à noite "entre 22h e 23h locais (18h e 19h, no horário de Brasília)".

Segundo ele, "de 30 a 40 mulheres e crianças foram sequestradas pelos invasores". O prefeito confirmou os nove mortos.

Últimas notícias