CONFLITO

EUA diz que forças sírias romperam defesas na cidade velha de Raqa

Tropas apoiadas pelos Estados Unidos quebraram as defesas do EI a partir do sul no último domingo

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 04/07/2017 às 3:31
Foto: STRINGER / AFP
Tropas apoiadas pelos Estados Unidos quebraram as defesas do EI a partir do sul no último domingo - FOTO: Foto: STRINGER / AFP
Leitura:

As forças apoiadas pelos Estados Unidas na Síria romperam as defesas da Cidade Velha de Raqa e avançam para retomar a cidade das mãos do grupo Estado Islâmico, informou na noite desta segunda-feira o Comando Central dos EUA (Centcom). 

"Forças da coalizão apoiaram o avanço das SDF sobre a parte mais fortificada de Raqa, abrindo duas pequenas brechas na muralha de Rafiqah, que cerca a Cidade Velha", assinalou o Centcom em um comunicado, referindo-se às Forças Democráticas Sírias.

As tropas apoiadas pelos Estados Unidos quebraram as defesas do EI a partir do sul, pela primeira vez, no domingo, cruzando o rio Eufrates para entrar em outra parte de Raqa.

As SDF cercaram a cidade síria bastião do EI há meses, mas entraram nas zonas leste e oeste de Raqa apenas no mês passado.

Resistência

O Centcom destacou que os combatentes da SDF enfrentaram uma forte resistência do EI na muralha, utilizada como linha de defesa e onde foram instalados explosivos improvisados (IED) e minas para conter o avanço.

Últimas notícias