CRISE NA VENEZUELA

Piloto que atacou Supremo diz que Maduro se mudou para unidade militar

Óscar Pérez prometeu desarticular grupos civis armados pelo governo

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 06/07/2017 às 2:41
Foto: AFP PHOTO / ANONYMOUS VENEZUELA / HO
Óscar Pérez prometeu desarticular grupos civis armados pelo governo - FOTO: Foto: AFP PHOTO / ANONYMOUS VENEZUELA / HO
Leitura:

O piloto de helicóptero que atacou a sede do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela afirmou nesta quarta-feira, em um vídeo exibido nas redes sociais, que o presidente Nicolás Maduro se mudou para uma unidade do Exército em Caracas.

"É lá que devemos buscá-lo. Lá é que os generais, os coronéis, os soldados vão entregá-lo ao povo para que pague por seus pecados e seus crimes", disse o policial Óscar Pérez, foragido desde a ação contra o Supremo.

Com uniforme camuflado, Pérez afirmou que "o presidente Nicolás Maduro, todos os seus ministros e todos os esbirros de sua cúpula corrupta estão no Forte Tiuna", o principal complexo militar na região de Caracas.

Ameaça

Na mesma gravação, Pérez prometeu - com o apoio de outras forças - desarticular os "coletivos", grupos civis armados pelo governo.

"Sabemos quem são e onde estão, e vamos desarticulá-los para devolver a paz ao nosso povo", afirmou Pérez, no mesmo dia em que partidários de Maduro invadiram o Parlamento - dominado pela oposição - e agrediram vários deputados.

Últimas notícias