ANTONIO GUTERRES

ONU pede esforços para resolver crise na Venezuela

Dois líderes da oposição foram detidos na madrugada desta terça (1º) por agentes do Serviço de Inteligência

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 01/08/2017 às 16:16
Foto: AFP
Dois líderes da oposição foram detidos na madrugada desta terça (1º) por agentes do Serviço de Inteligência - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pediu nesta terça-feira (1º) ao governo venezuelano que faça todos os esforços possíveis para resolver as tensões e impedir mais episódios de violência depois da prisão de dois dos principais líderes opositores.

Guterres tomou nota da decisão de revogar a prisão domiciliar de Leopoldo López e do prefeito de Caracas Antonio Ledezma, que foram levados de volta para a prisão, segundo o porta-voz do chefe da ONU.

"Nesse momento crítico para o futuro do país, o secretário-geral pede a todos os venezuelanos, particularmente aqueles que representam os poderes do Estado, que façam otodos os esforços possíveis para diminuir as tensões, prevenir as violências e perdas de vidas humanas, assim como encontrar caminhos para o diálogo político", acrescentou.

Leopoldo López e Antonio Ledezma, ícones da oposição venezuelana que estavam em prisão domiciliar, foram detidos na madrugada desta terça-feira após seus apelos contra a Assembleia Constituinte.

López e Ledezma foram detidos por agentes do Serviço de Inteligência (Sebin).

Segundo o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), López e Ledezma foram levados de volta à prisão por supostos planos de fuga e suas declarações políticas.

Últimas notícias