Dois adolescentes de 14 anos, que participavam de um acampamento de férias no cantão suíço de Grisons, morreram nesta sexta-feira (4) na queda de um monomotor, cujo piloto também faleceu, na região do maciço alpino de Diavolezza, anunciou a polícia. Uma adolescente de 17 anos, que também estava no avião, ficou gravemente ferida, segundo a polícia.
Apuração
Uma investigação para apurar as causas do acidente foi aberta. O avião era um Piper PA 28 e o piloto tinha experiência, segundo a mesma fonte.
Yves Burkhardt, do Aero-Club da Suíça, que organiza o acampamento de férias, declarou em uma coletiva de imprensa "que o mundo desabou" quando recebeu a notícia da tragédia. "192 jovens passaram uma semana de acampamento formidável, e este voo deveria ser o ápice das férias", acrescentou.
Os jovens participavam de um batismo aéreo neste acampamento que se dedica à descoberta da aviação. O acampamento de uma semana, que está em sua 35ª edição, recebe 192 jovens de toda a Suíça desde domingo passado.
Segundo a polícia, o piloto já havia realizado esta manhã um passeio com alguns jovens. O acidente aconteceu com o segundo grupo, sob os olhares dos turistas que passeavam de teleférico em Diavolezza.
De acordo com uma autoridade local, membro da organização de voos aéreos na região, o acidente aconteceu durante um voo normal, sem qualquer manobra especial ou demonstração.
Leia Também
- Angélica revela que teve síndrome do pânico após acidente de avião
- Cinco mortos em acidente de avião de pequeno porte em Portugal
- Todos os corpos de acidente de avião com Teori são resgatados
- Bombeiros resgatam quarto corpo de acidente de avião com Teori
- Polícia colombiana divulga vídeo do acidente de avião do time da Chapecoense