Jihadismo

Estado Islâmico assume autoria de ataque a policiais russos no Daguestão

O EI assumiu a autoria do ataque a faca realizado nesta manhã contra efetivos de segurança da Rússia na cidade de Kaspiysk, na república do Daguestão.

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 28/08/2017 às 15:22
Foto: AFP
O EI assumiu a autoria do ataque a faca realizado nesta manhã contra efetivos de segurança da Rússia na cidade de Kaspiysk, na república do Daguestão. - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do ataque a faca realizado nesta segunda-feira (28) pela manhã contra efetivos de segurança da Rússia na cidade de Kaspiysk, na república do Daguestão, que resultou na morte de dois agentes, de acordo com informações da organização Site Intelligence Group, especializada em jihadismo. A informação é da EFE.

Horas depois do ataque, que também deixou dois mortos e um ferido entre os terroristas, o Intelligence Group atribuiu o ataque ao EI, através de uma mensagem no Twitter. Segundo a organização, que cita a agência de notícias Amaq,  ligada aos jihaditas, os agressores que atacaram os policiais eram "soldados do EI".

Investigação

O incidente aconteceu quando os policiais reabasteciam seu veículo. O Comitê de Instrução da Rússia abriu uma investigação do ocorrido, mas não detalhou as identidades dos agressores nem a sua possível ligação com grupos jihadistas.

Últimas notícias