Furacão Irma

EUA: Trump declara estado de ''grande desastre'' no estado da Flórida

A ajuda federal inclui habitação temporária e reparos no imóvel e empréstimos de baixo custo para perdas de bens não segurados para municípios da Flórida

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 10/09/2017 às 19:50
AFP
A ajuda federal inclui habitação temporária e reparos no imóvel e empréstimos de baixo custo para perdas de bens não segurados para municípios da Flórida - FOTO: AFP
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou estado de "grande desastre" no estado da Flórida, disponibilizando ajuda federal às pessoas afetadas pelo furacão Irma em nove municípios já atingidos pela tempestade.

A ajuda federal inclui habitação temporária e reparos no imóvel, empréstimos de baixo custo para perdas de bens não segurados e outros programas para ajudar pessoas e empresários a se recuperar nos municípios de Charlotte, Collier, Hillsborough, Lee, Manatee, Miami-Dade, Monroe, Pinellas, e Sarasota.

O financiamento federal também está disponível para governos e organizações sem fins lucrativos para emergências em todos os 67 municípios da Flórida. Nos primeiros 30 dias, esse dinheiro cobrirá 100% dos custos de algumas respostas de emergência. 

Furacão Irma

O furacão Irma enfraqueceu para uma tempestade de categoria 2, tecnicamente perdendo seu principal status de furacão, depois de ter tocado o solo no sudoeste da Flórida. O Irma está próxima à costa do estado em direção ao norte. Três pessoas morreram em decorrência do furacão no estado.

O Centro Nacional de Furacões disse que os ventos de Irma estavam a 177 km/h, logo abaixo do status de furacão, quando seu centro se moveu mais para o interior no final da tarde deste domingo (10). O Irma atingiu a cidade de Naples depois de ter chegado a Marco Island às 15h35 (horário local). "Embora o enfraquecimento seja previsto, o Irma deverá permanecer um furacão pelo menos até a manhã de segunda-feira", informou o Centro Nacional de Furacões.

Últimas notícias