Venezuela

Maduro acusa Trump de ameaça de morte

Nicolás Maduro chamou o presidente americano de 'novo Hitler da política internacional' e acusou Trump de proferir 'uma baforada de ódio e guerra' contra Venezuela

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 19/09/2017 às 19:35
AFP
Nicolás Maduro chamou o presidente americano de 'novo Hitler da política internacional' e acusou Trump de proferir 'uma baforada de ódio e guerra' contra Venezuela - FOTO: AFP
Leitura:

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou seu homólogo americano, Donald Trump, de tê-lo ameaçado de morte durante o discurso proferido nesta terça-feira na Assembleia Geral das Nações Unidas.

"Donald Trump hoje ameaçou de morte o presidente da República Bolivariana da Venezuela", disse Maduro para centenas de partidários após uma "passeata anti-imperialista" em Caracas.

"A agressão do novo Hitler da política internacional, do senhor Donald Trump, contra o povo da Venezuela, a supremacia racial, imperial, hoje se manifestou".

Da varanda do Palácio Presidencial de Miraflores, Maduro também acusou Trump de ter lançado uma "baforada de ódio e guerra" contra a Venezuela em seu discurso na Assembleia Geral da ONU.

"Fanfarrices! Que Donald Trump engula suas palavras (...), passará a história e a revolução bolivariana sempre estará aqui, de pé", afirmou Maduro.

Segundo Maduro, o presidente americano pensa "que a Venezuela é um prédio de Nova York e que ele pode chantagear os moradores para vender seus apartamentos, o seu país".

Mas a "Venezuela não é uma imobiliária de Nova York, é a terra que pariu os homens e mulheres mais heroicos desta terra".

Discurso de Trump

Nesta terça-feira (19), Trump intensificou sua ofensiva contra a Venezuela, que classificou de ditadura socialista inaceitável, e assegurou que quer ajudar o povo venezuelano a restaurar a democracia no país.

"A situação é completamente inaceitável. Não podemos ficar à margem e apenas olhar", declarou Trump em seu primeiro discurso diante da Assembleia Geral das Nações Unidas, na presença de 130 líderes mundiais.

"Exorto todos os países aqui representados a estar preparados para fazer mais para enfrentar esta crise muito real. Solicitamos uma restauração total da democracia e das liberdades políticas na Venezuela", afirmou.

Trump ressaltou ainda que os Estados Unidos "estão preparados para tomar medidas adicionais", se a Venezuela persistir em impor "seu governo autoritário".

Últimas notícias