ARTICULAÇÃO

Merkel começa negociações para formar governo na próxima semana

Nas eleições legislativas de 27 de setembro, a aliança que Merkel faz parte conseguiu 32,9% dos votos, mas não obteve maioria para governar sozinha

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 09/10/2017 às 9:33
Foto: TOBIAS SCHWARZ/AFP
Nas eleições legislativas de 27 de setembro, a aliança que Merkel faz parte conseguiu 32,9% dos votos, mas não obteve maioria para governar sozinha - FOTO: Foto: TOBIAS SCHWARZ/AFP
Leitura:

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou nesta segunda-feira (9), em Berlim, que começam em 18 de outubro as negociações para formar uma nova coalizão do governo entre conservadores, liberais e Verdes.

A União Democrata-Cristã (CDU), partido liderado pela chanceler, e seu aliado bávaro União Social-Cristã (CSU) convidarão "primeiro o Partido Democrático Livre (FDP) e, depois, os Verdes para discussões em separado em 18 de outubro", declarou Merkel à imprensa.

"Depois, na sexta-feira 20 de outubro, serão realizadas discussões exploratórias com todos os sócios", acrescentou a chanceler.

Eleições

Nas eleições legislativas de 27 de setembro, a aliança CDU-CSU conseguiu 32,9% dos votos, mas não obteve maioria para governar sozinha, vendo-se obrigada a formar um governo de coalizão.

Últimas notícias