Crime

Tiroteio deixa mortos e feridos próximo a memorial do 11/9 nos EUA

A Polícia não fala de atentado terrorista. Inicialmente acredita-se que o caso tenha relação com um crime de trânsito

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/10/2017 às 17:11
Foto: GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
A Polícia não fala de atentado terrorista. Inicialmente acredita-se que o caso tenha relação com um crime de trânsito - FOTO: Foto: GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Leitura:

Atualizada às 19h18

Ao menos 8 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas no centro de Manhattan nesta terça-feira (31), reportaram veículos de comunicação nos Estados Unidos (EUA), depois que a Polícia confirmou estar respondendo a informes de disparos de tiros.

A Polícia foi mobilizada para o local em Lower Manhattan e uma pessoa foi posta sob custódia, sem dar maiores detalhes. O incidente ocorreu na região de Chambers e West Streets, no bairro exclusivo de TriBeCa. O local é onde fica o memorial dos atentados de 11 de setembro. Há também um colégio e uma faculdade comunitária nos arredores.

O crime

Segundo a imprensa americana, um homem abriu fogo de um veículo, nas proximidades da escola de ensino médio Stuyvesant. Testemunhas contaram ter visto uma batida de carro, depois uma pessoa sair de um dos automóveis portando duas armas, antes de ouvir os disparos.

"O veículo atropelou várias pessoas na via", tuitou a Polícia. "O veículo seguiu no sentido sul e atingiu outro veículo. O suspeito saiu do veículo, exibindo réplicas de armas de fogo e foi atingido por tiros disparados pelo Departamento de Polícia de Nova Iorque", acrescentou.

O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, estava a caminho do local do incidente e não foi encontrada "ameaça ativa", tuitou um porta-voz da Prefeitura. Com uma população de 8,5 milhões de habitantes, Nova Iorque, que costuma se manter em alerta de segurança elevado, é a capital financeira e do entretenimento dos Estados Unidos.

A Polícia não fala de atentado terrorista. Inicialmente acredita-se que o caso tenha relação com uma briga de trânsito.

 

Últimas notícias