RIQUIXÁ

Papa Francisco passeia de riquixá em Bangladesh

O Papa percorreu pelas ruas com um colorido riquixá, espécie de ciclotáxi popular no sul da Ásia

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 01/12/2017 às 14:30
Foto: AFP
O Papa percorreu pelas ruas com um colorido riquixá, espécie de ciclotáxi popular no sul da Ásia - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Após o "papamóvel", o "papariquixá". Nesta sexta-feira (01), o papa Francisco passeou neste ciclotáxi, um meio de transporte muito popular no sul da Ásia, durante sua visita de três dias a Bangladesh.

Antes de um encontro interreligioso na residência do arcebispo de Daca, o pontífice de 80 anos percorreu algumas dezenas de metros sentado na parte de trás de um colorido riquixá. O veículo, totalmente novo, foi personalizado com barreiras de segurança para a ocasião.

"Ele sorriu todo o caminho, estou certo de que apreciou o trajeto", declarou à AFP o padre Augustine Bulbul Rebeiro, que seguiu esta incomum procissão papal a pé.

O condutor da bicicleta pareceu encantado em poder guiar um passageiro tão prestigiado, que agradeceu-lhe. "Não sei como expressar minha alegria! Estou tão excitado!", exclamou Sagar Corraya.

Durante a precedente visita papal, que remonta a 1986, João Paulo II também passou em um riquixá. Em Bangladesh, estes táxis baratos e muito numerosos são frequentemente decorados em todas as cores.

Cultivando sua imagem de "papa dos pobres", Francisco celebrou esta manhã uma grande missa ao ar livre em Daca.

Em uma atmosfera simples e festiva, o chefe da Igreja Católica presidiu uma cerimônia diante de 100 mil fiéis da pequena comunidade católica de Bangladesh, país de 160 milhões de habitantes entre os mais pobres do planeta.

Últimas notícias