CONFLITO FAMILIAR

Ataque com espada samurai deixa três mortos em santuário de Tóquio

Um sacerdote atacou a irmã e outra mulher em um santuário importante de Tóquio. Depois disso, o homem também morreu

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 08/12/2017 às 10:00
Foto: AFP
Um sacerdote atacou a irmã e outra mulher em um santuário importante de Tóquio. Depois disso, o homem também morreu - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um antigo sacerdote matou com uma espada sua irmã, sacerdotisa xintoísta, e outra mulher em um histórico santuário de Tóquio devido, aparentemente, a um conflito familiar, antes de também morrer, informou nesta sexta-feira (8) a polícia.

Shigenaga Tomioka, de 56 anos, atacou na noite de quinta-feira (7) sua irmã mais velha, Nagako - sacerdotisa chefe no santuário de Tomioka Hachimangu - com uma espada de samurai, em um raro ato de violência nos arredores da capital japonesa.

Nagako, de 58 anos, foi declarada morta depois de ter sofrido uma "profunda" ferida no peito, e outras facadas nas costas e no pescoço. A polícia não comentou os motivos que originaram a agressão, mas, segundo a imprensa local, Nagako e Shigenaga disputariam a herança dos direitos sobre o santuário. Enquanto Shigenaga atacava sua irmã, outra mulher - aparentemente a esposa do agressor - perseguiu o motorista de Nagako, empunhando também uma espada.

O motorista, que foi ferido, conseguiu fugir. No ataque, o casal de agressores se refugiou em uma zona afastada do santuário. 

"Acreditamos que o suspeito (Shigenaga) apunhalou a mulher antes de morrer" com a mesmo espada, disse o porta-voz policial, ao confirmar que os dois morreram.

Últimas notícias